Home » Panna Cotta de Baunilha e Morango

Panna Cotta de Baunilha e Morango

Ingredientes:
400ml de natas
400ml de leite meio gordo
1 vagem de baunilha
9 folhas de gelatina incolor 
160g de açúcar 
 
Cobertura de Morango: 
250g de morangos 
120g de açúcar 
4 colheres de sopa de água 
1 colher de sopa de sumo de limão
 
Preparação:
Demolhar as folhas de gelatina em água fria.
Num tachinho colocar o leite, as natas e o açúcar. Abrir a vagem de baunilha a meio (longitudinalmente) e raspar as sementinhas com uma faca. Adicionar as sementinhas e a vagem de baunilha às natas. Levar o tachinho a ferver em lume brando, mexendo ocasionalmente. Quando começar a ferver retirar o tacho do lume. Escorrer as folhas de gelatina e junta-las ao preparado. Misturar até ficarem completamente dissolvidas.Retirar a vagem da baunilha e colocar o preparado em ramequins(pequenas formas de cerâmica). Levar ao frigorífico até solidificar completamente.
Cobertura de Morango:
Num tachinho colocar todos os ingredientes da cobertura e levar ao lume. Deixar cozinhar em lume brando até os morangos ficarem desfeitos e espesso (cerca de 5 minutos, mexendo frequentemente). Retirar do lume e triturar com uma varinha mágica. Deixar arrefecer completamente. Acompanhar com a cobertura de morangos.
nota: A panna cotta pode ser servida em ramequins ou desenformada. Para desenformar a panna cotta, soltar as laterais com uma faca e mergulhar o ramequim durante alguns segundos (2 a 3 segundos), em água quente. Com cuidado, desenformar para o prato de servir. 
 
Fonte original  com todos os direitos reservados: http://baunilha-caramelo.blogspot.pt