Receitasde Portugal
Menu
Sobremesas

Coscorões com Vinho Branco e Erva-Doce

Uma preparação caseira de Coscorões com Vinho Branco e Erva-Doce, apresentada com quantidades, tempos e instruções organizadas passo a passo.

Coscorões com Vinho Branco e Erva-Doce
Preparação30 min
Cozedura🔥 20 min
Dose👥 Cerca de 20 unidades
Ainda sem avaliações
Avalie:

Sobre esta receita

Para fazer Coscorões com Vinho Branco e Erva-Doce, a receita articula vinho branco e raspa de 1 limão numa sequência assente numa preparação na frigideira ou por fritura. Estão previstos 30 min de preparação e 20 min de confeção, para Cerca de 20 unidades.

A organização prévia dos ingredientes torna o método mais simples e permite prestar atenção aos pontos de cozedura e repouso assinalados.

Modo de Preparação

  1. 1

    Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar, a erva-doce e o sal.

  2. 2

    Abra um buraco no centro e adicione o ovo ligeiramente batido, a raspa de limão e o azeite (ou banha).

  3. 3

    Comece a misturar os ingredientes, adicionando gradualmente o vinho branco.

  4. 4

    Amasse bem até obter uma massa homogénea e maleável. Se necessário, adicione um pouco mais de farinha ou de vinho.

  5. 5

    Estenda a massa com um rolo numa superfície enfarinhada até ficar com cerca de 0,5 cm de espessura.

  6. 6

    Corte a massa em losangos ou outras formas a gosto.

  7. 7

    Aqueça o óleo vegetal numa frigideira funda ou num tacho.

  8. 8

    Frite os coscorões em óleo quente, poucos de cada vez, até ficarem dourados de ambos os lados.

  9. 9

    Retire os coscorões com uma escumadeira e coloque-os sobre papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

  10. 10

    Misture açúcar com canela em pó num prato e passe os coscorões ainda quentes por esta mistura.

  11. 11

    Deixe arrefecer e sirva.

Continue a Cozinhar

Receitas Relacionadas

← Explorar mais Receitas