Modo de Preparação
- 1
Comece por preparar a fruta. Descasque os pêssegos e a manga. Retire o caroço aos pêssegos e a pevidade à manga.
- 2
Corte metade da fruta em cubos pequenos e reserve.
- 3
Triture o restante pêssego e manga com um mixer até obter um puré liso. Adicione o sumo de limão ao puré e misture.
- 4
Se usar gelatina: Coloque a folha de gelatina a hidratar em água fria por cerca de 5 minutos. Escorra bem e dissolva-a em lume muito brando (ou no micro-ondas por poucos segundos), sem deixar ferver. Junte a gelatina dissolvida ao puré de fruta e mexa bem.
- 5
Se usar agar-agar: Siga as instruções da embalagem para preparar a quantidade equivalente a uma folha de gelatina e adicione ao puré de fruta.
- 6
Numa tigela separada, bata as natas até ficarem chantilly. Adicione o açúcar gradualmente enquanto bate, até obter um chantilly firme.
- 7
Envolva delicadamente o chantilly no puré de fruta, com movimentos de baixo para cima, para não perder o ar.
- 8
Adicione os cubos de fruta reservados à mistura e envolva suavemente.
- 9
Verta a mistura numa forma de bolo inglês ou em taças individuais.
- 10
Leve ao frigorífico por, no mínimo, 4 a 6 horas, ou até o semifrio estar completamente solidificado.
- 11
Desenforme com cuidado (se usou uma forma grande) e decore com folhas de hortelã, se desejar, antes de servir.
