Home » Tarte de Morangos com Gelatina

Tarte de Morangos com Gelatina

Ingredientes:


Massa
200g de farinha
100g de açúcar
125g de manteiga
2 gemas
 
Recheio
0,5l de leite
4 gemas
150g de açúcar
1 vagem de baunilha
60g de farinha
 
Cobertura
1 pacote de gelatina de morango
300g de morangos
6 c. sopa de geleia de morango
3 c. sopa de natas
 
Preparação:
 
Massa
Peneire a farinha com o açúcar e por cima deite a manteiga cortada em pedaços e as gemas. Misture, amassando até obter uma massa moldável (se necessário junte um pouco de leite). Faça uma bola, tape e leve ao frigorífico durante 30 minutos. Unte uma forma de tarte com fundo amovível com manteiga e forre o fundo com a massa. Tape o fundo com papel de alumínio e por cima coloque peso, leve ao forno até a massa cozer e dourar. Tire o peso e o papel de alumínio. Deixe arrefecer.
 
Recheio
Leve ao lume o leite com a vagem de baunilha aberta ao meio até ferver.
Num tacho junte as gemas com o açúcar e com a farinha, adicione o leite em fio, já sem a vagem de baunilha, e mexa bem para misturar os ingredientes. Leve novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar. Ponha por cima da massa da tarte e espere que o creme arrefeça.
 
Cobertura
Faça a gelatina conforme as instruções da embalagem e deixe arrefecer sem solidificar. Junte à gelatina as colheres de sopa de natas e as de geleia. Mexa bem. Lave e escorra os morangos, corte-os em metades e disponha-os sobre o creme da tarte. Regue com o preparado da gelatina e leve ao frigorífico até a gelatina solidificar.
 
 
Fonte original com todos os direitos reservados: http://receitasdafilipa.blogspot.pt