Home » Folhado de Morangos e Chantilly com Coulis de Frutos Silvestres

Folhado de Morangos e Chantilly com Coulis de Frutos Silvestres

 
 
Ingredientes:
(para 6 folhados)
 
1 placa de massa folhada retangular
500gr de morangos frescos
250gr de frutos silvestres congelados
+/- 50ml de água
+/- 150gr de açúcar
2 colheres sopa açúcar em pó
200gr de nata fresca

Preparação: 


Pré-aquecer o forno a 160ºC.
Desenrolar a placa de massa folhada e dividir em 6 retangulos, com a faca desenhar em cada deles um retangulo interior, mas sem cortar totalmente a massa.
Leve ao forno num tabuleiro com papel vegetal, cerca de 15 minutos ou até ficarem bem folhados e tostadinhos.
Quando prontos, retire do forno e deixe arrefecer.
Entretanto prepare o coulis de frutos silvestres. Leve ao lume um tacho com a água e o açúcar até fazer uma calda, depois adicione os frutos ainda congelados e deixe ferver em lume baixo até ficar com a consistência de um doce e os frutos estarem cozinhados. Retifique o açúcar se necessário, pode deixar os frutos inteiros, mas se não gostar pode passar pela varinha mágica ou por um coado de rede fina (foi o que eu fiz).
Prepare o chantilly, comece a bater as natas bem frias, quando começarem a ficar mais consistentes adicione 2 colheres de sopa rasas de açúcar em pó e bata até obter uma boa consistência, mas que ainda assim fiquem cremosas.
Quando frios os folhados retire com o auxílio de uma faca “a tampa” que foi previamente recortada, recheie com o chantilly, coloque os morangos cortados aos quartos e regue com o coulis, coloque a tampa em cima, ou de lado como preferir e sirva de imediato.

Bom Apetite!

 
Fonte original com todos os direitos reservados: coisasminhasedacozinha