Home » Doce de Cenoura

Doce de Cenoura

 
 

Ingredientes:

– 1000g de cenoura
– 500g de açúcar branco
– 160g de açúcar amarelo
– 300ml de água

Preparação na Mycook 


Descasque e corte a cenoura em pedaços. Coloque todos os ingredientes no jarro da Mycook. Selecione 45 minutos, 120.ºC, velocidade 1. No final do tempo, triture na função turbo, até atingir a consistência desejada. Caso esteja muito espesso, pode juntar um pouco mais de água e deixar ferver.
Conservação. Ponha a ferver os frascos e tampa onde vai guardar o doce. Retire-os imediatamente antes de usar, com a ajuda de pinça e pegas para não se queimar, secam imediatamente devido à diferença de temperatura. Ferva também os utensílios, que usar. Introduza o doce ainda quente tape os frascos, deixe-os virados ao contrário até arrefecer.

Preparação método tradicional

Descasque e corte a cenoura em pedaços. Coloque todos os ingredientes num tacho fundo, deixe ferver durante 45 minutos. No final do tempo, triture até atingir a consistência desejada. Caso esteja muito espesso, pode juntar um pouco mais de água e deixar ferver. Triture apenas no final e fora do lume, para evitar salpicos do doce, expelidos devido à fervura. Conservação. Ponha a ferver os frascos e tampa onde vai guardar o doce. Retire-os imediatamente antes de usar, com a ajuda de pinça e pegas para não se queimar, secam imediatamente devido à diferença de temperatura. Ferva também os utensílios, que usar. Introduza o doce ainda quente tape os frascos, deixe-os virados ao contrário até arrefecer.
Fonte original com todos os direitos reservados: https://acozinhadotito.blogspot.pt/search?updated-max=2014-06-15T14:08:00-07:00&max-results=2&start=24&by-date=false