Home » Bolinhos em Forma de Chupa-Chupa

Bolinhos em Forma de Chupa-Chupa

Ingredientes: 
(para 20 cake pops)
 
1/2 bolo (pode ser pão de ló, bolo de chocolate,etc)
3 bolas de gelado (baunilha, chocolate e morango – (1 de cada))
Paus de espetadas (com a ponta cortada)
150 gr de Chocolate Negro
100 gr de Chocolate Branco 
Confetis variados
 
Preparação:
Esfarelar o bolo de iogurte para uma taça. Juntar o gelado e mexer tudo muito bem para que fique uma massa capaz de formar bolinhas.
Com uma colher de gelado ir retirando porções da massa e formar uma bolinha. Colocar num tabuleiro e levar ao frigorífico durante 2 horas.
Derreter 2 quadradinhos do chocolate negro, passar a ponta do palito pelo chocolate e espetar até meio de cada bolinha, deixar assim mesmo o palito em pé (a bola no tabuleiro e o palito em pé, ou seja o bolinho de “pernas pro ar”) e levar novamente ao frigorífico para o chocolate solidificar e depois a bolinha não cair…
Enquanto isso derrete-se o chocolate negro e o chocolate branco separadamente em cada tacinha e colocam-se estas dentro de um prato com água quente para o chocolate se manter líquido. Retirar as bolinhas do frigorífico e segurando pelo palito passar estas por chocolate derretido com muito cuidado, e deixar escorrer o excesso de chocolate e logo de seguida salpicar com os confetis…
Colocar os bolinhos num copo ou outro recipiente para que este solidifique. (Coloque no frigorífico 5 minutos para que seja mais rápido).
 
Estão prontos a servir. Ideais para festas de aniversário!